7 de Setembro de 2016 às 16:21

Primeiro dia de greve tem adesão de 60% das agências em Campo Grande e região

Greve

Das 160 agências bancárias em Campo Grande e em outros 27 municípios de Mato Grosso do Sul, 94 ficaram fechadas no primeiro dia de greve da categoria. Uma adesão de 60%.

Para o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, que representa 2.700 bancários, o primeiro dia de paralisação começou forte, e a expectativa é que a adesão chegue ao 100% nos próximos dias. Só na capital sul-mato-grossense, das 120 unidades bancárias, 82 ficaram de portas fechadas nesse primeiro dia de greve – o que corresponde a 68% de adesão.

Os números surpreendem e o primeiro dia de greve da categoria bancária em todo o Brasil é considerado o maior da história. 7.359 agências, centros administrativos, Central de Atendimento (CABB) e Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) tiveram as atividades paralisadas.

E a força de mobilização da categoria foi sentida pela Federação Nacional dos Bancos, que já chamou o Comando Nacional para nova rodada de negociações que acontece na sexta-feira (9), às 11h, em São Paulo.

Desde a data da entrega da minuta de reivindicações dos bancários à Fenaban, no dia 9 de agosto, já ocorreram cinco rodadas de negociações e os banqueiros não apresentaram proposta decente aos trabalhadores. A proposta que a Fenaban apresentou no dia 29 de agosto foi de reajuste de 6,5% Os trabalhadores reivindicam reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78% de correção da inflação. 

Além do reajuste de 14,78% no salário e benefícios, a categoria pede: combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias; e auxílio educação.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros