18 de Agosto de 2022 às 13:10

Campanha Nacional: Agenda de negociações com a Fenaban

Negociação com a Fenaban

campanha nacional

As dez rodadas de negociações realizadas entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (FENABAN) foram marcadas por pouquíssimos avanços. Nesta quinta-feira, dia 18, às 16h (horário de Brasília), o Comando se reúne, mais uma vez, com a Federação para buscar uma proposta nesta 11º rodada de negociações.

“A Fenaban está com a pauta de reivindicações desde o mês de junho, são dois meses na espera por uma proposta que atenda a pauta da categoria bancária. Precisamos de respostas objetivas e vamos continuar cobrando da Fenaban até que atendam os pedidos dos bancários“, diz a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, Neide Rodrigues.

A presidenta do SEEBCG-MS, que faz parte do Comando Nacional, está em São Paulo participando das rodadas de negociações com a Federação Nacional dos Bancos, dando prioridade para a agenda de negociações neste momento importante para categoria bancária e firma o compromisso de continuar na busca de resposta para demandas importantes para os trabalhadores.

“Queremos agilidade nas respostas dos banqueiros. Hoje temos mais uma rodada de negociação, não temos mais tempo a perder e vamos cobrar uma proposta que valorize a categoria”, completa Neide.

Agenda das negociações com a Fenaban

Quinta-feira, 18 de agosto

Sexta-feira, 19 de agosto

Segunda-feira, 22 de agosto

Terça-feira, 23 de agosto

Quarta-feira, 24 de agosto

Quinta-feira, 25 de agosto

Sexta-feira, 26 de agosto

Negociação

Na última rodada de negociações, realizada na segunda-feira (15), os banqueiros, mais uma vez, não apresentaram nenhuma proposta. Para piorar, ignoraram o adoecimento da categoria e afirmaram que os bancários batem quase 100% das metas e estão felizes com o trabalho. Nos bancos públicos, a situação não é diferente. Caixa, Banco do Brasil e Basa também têm negado as demandas do funcionalismo sobre cláusulas sociais e econômicas.

Entre os principais pontos da pauta de reivindicações da categoria estão:

  • Reposição salarial e nas demais verbas: Inflação do período entre 31 de agosto de 2021 e 1º de setembro de 2022 (INPC) mais 5% de aumento real;

  • Aumento maior para o VR e VA; 

  • Garantia dos empregos

  • Manutenção da regra da PLR, atualizada pelo índice de reajuste;  

  • Jornada contratual de 4 dias de trabalho, entre segunda e sexta-feira;

  • Fim das metas abusivas;

  • Combate ao assédio moral;

  • Proteção aos trabalhadores adoecidos;

  • Acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da Covid-19. 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros