25 de Agosto de 2022 às 21:06

Mobilização da categoria bancária é intensificada nesta sexta (26) com assembleia

#BoraGanharEsseJogo

A Campanha Nacional dos Bancários 2022 chega em um momento decisivo, em que a participação da categoria bancária será fundamental para que os bancos melhorem as propostas apresentadas até agora.

Essa foi a avaliação dos dirigentes sindicais de todo o país durante a “roda de conversa” realizada pela Federação dos Bancários do Centro-Norte (Fetec-CUT/CN) na noite desta quinta-feira (25). O evento online teve a participação de mais de 60 bancários e bancárias.

“A assembleia desta sexta-feira será importante para a categoria bancária mostrar sua força e união. Até agora não recebemos propostas decentes da Fenaban. Para avançar, precisamos da participação de todos na votação e também nas redes sociais, compartilhando as informações sobre as negociações”, destaca a presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

Em todo o país, sindicatos dos bancários vão realizar assembleias de forma virtual das 19h até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 26 de agosto. O link da assembleia será disponibilizado no site do sindicato (www.seebcgms.org.br).

Os bancários e bancárias vão avaliar a proposta apresentada pela Fenaban, que será apresentada durante a rodada de negociação desta sexta-feira (26) e deliberar sobre o estado de assembleia permanente para que a categoria possa ser convocada a qualquer momento. Clique aqui para ler o edital de convocação.

“Temos até o dia 31 de agosto para assinar a nossa nova Convenção Coletiva. Por isso, de agora em diante, precisamos de toda a atenção da categoria para os canais de comunicação do sindicato para convocação de assembleias e até mesmo paralisação, se for preciso”, explica Neide Rodrigues.

Também participaram da roda de conversa os diretores do SEEBCG-MS, Carlos Adriano Rolon, Cleber Rodrigues, Everton Gaeta Espindola, Laerte Jeronymo, Luciana Rodrigues e Rubens Jorge Alencar.

Negociação

Durante a 16ª rodada de negociação, realizada nesta quinta-feira (25), o Comando Nacional dos Bancários conseguiu que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) aumentasse a proposta de reajuste da PLR para 100% da inflação (INPC), mas os bancos ainda não apresentaram uma nova proposta para aumento dos salários e demais verbas econômicas, mantendo a proposta de reajuste de apenas 65% da inflação. Clique aqui para saber mais.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros