6 de Setembro de 2024 às 09:06

Bancários da base do SEEBCG-MS aprovam propostas dos bancos privados e Caixa, mas rejeitam do BB e BRB

Deliberação

Encerrou na noite desta quinta-feira (5), após 24 horas de votação, a assembleia para avaliar a proposta da Fenaban para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e as propostas específicas do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco de Brasília para a renovação de seus respectivos Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs).

Com expressiva participação, bancários e bancárias da base, sócios e não sócios do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região definiram pela aprovação da proposta dos bancos privados, bem como o ACT da Caixa, com 66,34% e 50,68%, respectivamente. No entanto, as propostas apresentadas pelo BRB e pelo BB foram rejeitadas por 100% e 57,11% dos votantes, respectivamente. 

Votada em separado, a cláusula 17 que inclui no ACT do Banco do Brasil o regramento para desligamento motivado, oferecendo garantias de que o banco não poderá desligar o trabalhador por qualquer motivo e deverá assegurar o direito à defesa, foi aprovada por 64,95% dos empregados e empregadas do banco público que participaram da assembleia. 

Confira abaixo os números da assembleia na base do SEEBCG-MS:

Bancos Privados

 ACT da Caixa

ACT do Banco do Brasil

Cláusula 17 do ACT do BB

ACT do BRB

Com a rejeição das propostas dos bancários e bancárias do BB e BRB, o Sindicato aguarda o resultado das assembleias, em todo o país, para que sejam definidos os próximos passos da Campanha Nacional.

Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros