17 de Junho de 2024 às 07:14

Bancários da base do SEEBCG-MS aprovam minuta de reivindicações da Campanha Nacional 2024

Campanha Nacional 2024

Bancárias e bancários da base do SEEBCG-MS aprovaram, em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira (14), a minuta de reivindicações que servirá de base à Campanha Nacional de 2024, para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. Do total de votantes, 96,35% votaram pela aprovação.

Antes da votação da minuta, o sindicato realizou uma plenária presencial onde foi detalhada toda a minuta.

 

“Mais uma etapa importante da nossa Campanha foi concluída e, a partir de agora, vamos dar início às negociações, com a entrega da minuta à Fenaban nesta terça, dia 18. A participação da categoria nesta assembleia e também em  toda nossa Campanha é fundamental para o fortalecimento da nossa luta e um resultado positivo no final”, disse o presidente interino do sindicato, Rubens Jorge Alencar.

 

As propostas da minuta foram o resultado de uma série de discussões feitas em conferências estaduais e regionais, em todo o país, e também com base na Consulta Nacional da categoria que, neste ano, contou com a participação de 46.824 respondentes, sendo que, desse total, 28% não associados aos sindicatos da categoria. O documento também foi aprovado durante a 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.

A seguir, os eixos da pauta de reivindicações aprovados na 26ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro:

  • Aumento real de 5% (inflação + 5%), PLR maior e ampliação de direitos;
  • Fim do assédio e dos instrumentos adoecedores na cobrança de metas;
  • Representação de todos os trabalhadores do ramo financeiro;
  • Defesa dos empregos, considerando os avanços tecnológicos no trabalho bancário;
  • Redução da taxa de juros para induzir o crescimento econômico e geração de emprego e renda;
  • Reforma tributária: tributar os super ricos e ampliar a isenção do IR na PLR;
  • Fortalecimento das entidades sindicais e da negociação coletiva;
  • Ampliação da sindicalização;
  • Fortalecimento do debate sobre a importância das eleições de 2024 para a classe trabalhadora na defesa de seus direitos e da democracia: eleger candidatos e candidatas que tenham compromisso com as pautas dos trabalhadores.

 Por: Comunicação do SEEBCG-MS


 

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros