29 de Setembro de 2008 às 20:49

Bancários da Capital e região vão parar nesta terça-feira

Por maioria, bancários rejeitam proposta da Fenaban e param nesta 3ª feira

Os bancários da Capital e da região irão cruzar os braços por 24 horas nesta terça-feira (30). A decisão foi tomada em Assembléia Geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, na presença de aproximadamente 200 trabalhadores.
 
Por ampla maioria, os bancários da base sindical rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial. A entidade patronal ofereceu aumento de 7,5%, sendo que os bancários do País, durante Conferência Nacional em julho deste ano, acordaram lutar por um aumento de 13,23% - que contempla reposição inflacionária dos últimos 12 meses e ganho real de 6%.
 
Com a rejeição, foi colocada em pauta a proposta para paralisação das atividades nas agências bancárias. A adesão ao movimento nacional foi aprovada. Com isso, a expectativa é de que os bancos da Capital e dos 26 municípios que integram a base do Sindicato não tenham expediente nesta terça-feira.
 
A presidente interina do Sindicato dos Bancários da Capital e Região, Iaci Terezinha Azamor Torres, informou que “os diretores do interior já estão sendo notificados para aderir ao movimento e suspender os trabalhos nesta terça-feira”. Na Capital, os diretores sindicais deverão percorrer os bancos para mobilizar a categoria e alertar a população sobre a paralisação.
 
“É importante que os bancários participem dessa movimentação, já que a Fenaban deixou claro que não pretende ceder às nossas reivindicações. É momento de mostrar a nossa força e fazer valer nossos direitos”, salientou Iaci.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros