4 de Setembro de 2008 às 16:12
Compartilhe
BANCO DO BRASIL
O Banco do Brasil, na primeira negociação das reivindicações específicas com a Comissão de Empresa realizada no início da tarde desta quinta-feira, dia 4, e já encerrada, comunicou a prorrogação do Aditivo à Convenção Coletiva 2007-2008 até o dia 30 de setembro.
Embora a pauta específica tenha sido entregue no último dia 13, os negociadores do BB não deram respostas às reivindicações e sequer se dispuseram a estabelecer um calendário de negociações.
O BB também foi cobrado a respeito de reunião específica para discutir as incorporações dos bancos estaduais (Besc, BRB, Nossa Caixa e BEP). Ficou acertado que a discussão será feita na próxima semana, em dia ainda a ser definido.
CAIXA FEDERAL
Amanhã, sexta-feira, dia 5, a Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Federal começam a negociar as reivindicações específicas dos empregados, em Brasília.
FENABAN
Na próxima segunda-feira, 8, a partir das 14h serão retomadas as negociações com a Fenaban que se estenderão o dia todo na terça-feira, dia 9. No primeiro dia serão concluídos os debates sobre assédio moral e iniciadas as discussões sobre saúde e condições de trabalho, segurança bancária e igualdade de oportunidades. Já no segundo dia a pauta abrange os temas emprego, cláusulas sociais e renováveis.
Já foram pré-agendadas duas datas para discutir a remuneração total dos bancários, que abrangem todas as cláusulas econômicas: dias 16 e 23 de setembro.
Assessoria de Comunicação
Federação dos Bancários de SP e MS