24 de Setembro de 2008 às 11:26

Em Campanha, bancários pedem mais segurança

Diretores retardaram abertura de agência do Bradesco na Cândido Mariano

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região realizará nesta quinta-feira (25 de setembro) ato público em frente à agência do Banco do Brasil localizada no cruzamento da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, na Capital, para alertar a população sobre a intransigência dos banqueiros durante a Campanha Nacional dos Bancários. Além de negarem reivindicações importantes da categoria, os patrões ainda pretendem retirar conquistas históricas da categoria, fato este que gerou a ira dos bancários por todo o País. Na terça-feira (23), atividades semelhantes foram realizadas no Bradesco da rua Cândido Mariano, também no centro de Campo Grande.
 
O manifesto a ser realizado em frente ao BB tem início previsto para as 10h30, e também enfocará dois outros temas: as dificuldades em se estabelecer uma linha de diálogo com o Banco do Brasil para garantir direitos aos funcionários da instituição financeira, e os problemas enfrentados com o setor de segurança pública, que atinge a população como um todo mas, nas últimas semanas, tem se feito presente no sistema bancário de Mato Grosso do Sul.
 
No caso do Banco do Brasil, o protesto acompanha recomendação nacional das centrais sindicais. Apenas nesta semana a instituição financeira aceitou sentar na Mesa de Negociação e discutir as cláusulas específicas de seus funcionários dentro da Campanha Salarial 2008.
 
Já no que tange à segurança pública, o objetivo é criar uma mobilização de toda a sociedade para o problema, a fim de exigir dos governantes ações mais incisivas para combater a criminalidade. “Tivemos dois assaltos em Campo Grande em um curto espaço de tempo. Em agosto, foi o norte do Estado que viu agências serem invadidas, criando terror entre a categoria e os clientes do sistema bancário. É uma prova de que os bandidos estão à vontade para agir. Precisamos pressionar o poder público a agir de forma intensa para reprimir a criminalidade, que atinge em cheio a população”, afirmou Vanderlei da Silveira Pinto, funcionário do Bradesco e diretor do Sindicato.
 
Nas atividades marcadas para esta quinta-feira, será realizada panfletagem e adesivagem de veículos, com mensagens pedindo paz e ações contra a criminalidade. O Sindicato dos Bancários da Capital e Região recentemente aderiu ao movimento MS Contra a Violência, desencadeado pela Seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) com o mesmo objetivo.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros