16 de Outubro de 2008 às 12:16
Compartilhe
Os bancários do Unibanco em Campo Grande obtiveram mais uma vitória judicial perante o banco, durante a greve da categoria. O juiz Mário Luiz Bezerra Salgueiro, da 6ª Vara do Trabalho da Capital, negou pedido de interdito proibitório à instituição financeira, que procurou impedir a manifestação dos grevistas próximo às dependências de suas agências. Foi a segunda recusa para o banco, que na semana passada viu a Justiça comum negar apreciação do pedido, sob alegação de não ter competência para deliberar sobre a demanda.
O Unibanco pediu liminar para assegurar a “posse” de suas três agências na Capital, “de sorte que fiquem seguras de qualquer ameaça”, e estipulou multa de R$ 50 mil em caso de descumprimento, além de requerer o uso de força policial “caso haja necessidade”.
O juiz Salgueiro avaliou que as provas apresentadas pelo Unibanco não foram capazes de provar que o movimento de greve impede o acesso de clientes e usuários das agências, “e tampouco o ingresso de seus empregados”. Desta forma, a requisição do banco foi negada.
A Justiça do Trabalho no Estado já havia negado interdito ao HSBC e ao Santander.
Secretaria de Imprensa e Comunicação