15 de Agosto de 2008 às 12:27
Compartilhe
Resultados mostram que os bancos podem atender as reivindicações dos bancários na Campanha Nacional 2008
São Paulo - A primeira negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) da Campanha Nacional 2008 será no dia 27 de agosto. O horário ainda não foi definido e será divulgado em breve.
A pauta de reivindicações foi entregue pelos representantes da categoria na quarta-feira, dia 13, um dia após os bancários lançarem a campanha em São Paulo/SP, com um ato na Praça do Patriarca, centro da capital paulista.
Na entrega das exigências, os trabalhadores propuseram a retomada das negociações em bloco, de forma a debater cada tema até que ele seja definido – como segurança, saúde e remuneração – antes de começar um novo. A idéia é aperfeiçoar os detalhes em relação ao ano passado.
É consenso no meio sindical que os resultados divulgados pelos bancos até o momento mostram que há condições financeiras para se atenderem as reivindicações da categoria. As instituições financeiras voltaram a ter um ótimo semestre, batendo recordes de lucros e já projetando um final de ano mais “gordo”, a partir da ampliação do crédito.
Com informações do Seeb/SP