2 de Outubro de 2009 às 18:58
No nono dia de greve 59 agências de Campo Grande e dos municípios da base sindical do Seeb CG/MS e Região estavam paralisadas. De acordo com a Federação dos Bancários SP/MS, hoje 02/10, 1.183 agências das regiões dos sindicatos filiados à Federação estiveram fechadas.
Durante todo o dia os bancários aguardaram os resultados das negociações do Comando com a Fenaban, que aconteceu hoje em São Paulo. Mas, no final da tarde outra decepção, como na reunião de ontem, os banqueiros novamente não apresentaram proposta. De acordo com a Contraf/CUT os bancos insistem em reduzir a PLR, não querem conceder aumento real e se recusam a dar garantias de emprego, e se negam a valorizar os pisos salariais e a melhorar as condições de saúde, segurança e trabalho. Por isso, os bancários decidiram continuar a greve. "Agora é de suma importância que a categoria fortaleça o movimento grevista, precisamos nos unir para mostrar a nossa força aos banqueiros. Só assim eles atenderão as nossas reivindicações", alerta o presidente do Seeb CG/MS Clementino Pereira.
Fonte: Adriana Miceli - Seeb CG-MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-salarial-2009/59-agencias-fecham-no-nono-dia-de-paralisacao-bancarios-irao-continuar-em-greve/