16 de Outubro de 2009 às 18:25
Assembleia 16/10: Bancários da Caixa de Campo Grande decidem manter a greve
Assembleia 16/10: Bancários da Caixa de Campo Grande decidem manter a greve
Na tarde de hoje, 16 de outubro, os bancários da Caixa Econômica, que estão no 23º dia de paralisação, aprovaram a continuidade greve. A decisão aconteceu em Assembléia Geral, que reuniu cerca de 100 trabalhadores. Os bancários consideram a proposta patronal insuficiente. A expectativa dos empregados é de que os valores pagos em 2009 sejam no mínimo iguais aos da PLR do ano passado. Além disso, almejam um Plano de Cargos Comissionados (PCC) mais justo e mais contratações para diminuir o excesso de trabalho nas agências.
No início da Assembléia, o presidente Clementino Pereira, informou que naquele momento o TST estava analisando o pedido de dissídio coletivo de greve realizado pela Caixa. Os trabalhadores demostraram indignação com a atitude do banco. E o presidente reforçou que "união é fundamental para a categoria pressionar o banco a atender às reivindicações".
Após a Assembléia, os bancários comemoraram. O vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro João Oreste Dalazen, indeferiu a liminar da Caixa Econômica Federal, que solicitava a declaração de abusividade da greve e marcou audiência de conciliação e instrução para o dia 21, às 9h. O secretário de administração e patrimônio, Gilberto Munhoz, ficou satisfeito com a decisão. "Ao invés do banco procurar a justiça do Trabalho, deveria melhorar a proposta nas mesas de negociação, assim agreve terminaria o quanto antes", enfatizou.
Fonte: Adriana Miceli - Seeb CG/MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-salarial-2009/assembleia-1610-bancarios-da-caixa-de-campo-grande-decidem-manter-a-greve/