15 de Outubro de 2009 às 11:16

Bancários da Caixa de Campo Grande entram no 22º dia de greve

Bancário de Campo Grande entram no 22º dia de greve

Os bancários da Caixa Econômica de Campo Grande continuam em greve. Hoje, 15 de outubro, é o 22º dia de paralisação. A pressão para forçar o banco a melhorar a proposta é intensa. Todas as agências da Caixa - da base territorial do Sindicato dos Bancários de Campo Grande – MS e Região - estão fechadas, cerca de 800 profissionais aderiram ao movimento grevista em defesa de suas reivindicações.

 

Apesar do Comando identificar alguns avanços na última proposta apresentada pelo banco na terça-feira (13), os bancários da capital a consideram insuficiente. A expectativa dos empregados é de que os valores pagos em 2009 sejam no mínimo iguais aos da PLR do ano passado. Além disso, almejam um Plano de Cargos Comissionados (PCC) mais justo e mais contratações para diminuir o excesso de trabalho nas agências.

 

 

Proposta insuficiente

Em negociação realizada na terça-feira, a empresa apresentou ao Comando Nacional um novo modelo para a Participação nos Lucros e Resultados (PLR). A proposta prevê a distribuição de valores fixos por Grupos de Cargos, definidos "de acordo com a complexidade das atribuições", variando de R$ 4 mil a R$ 10 mil. Para os trabalhadores, seria mais justo uma proposição que contemplasse a todos os empregados da Caixa de forma igual, e não com diferenças entre cargos superiores e inferiores.

Cada bancário receberia essa regra própria da Caixa ou a regra da Fenaban, o que for maior. A proposta prevê a antecipação até o dia 3 de novembro de 2009 de 100% do valor aplicando a regra básica da Fenaban. A segunda parte seria paga em março de 2010.

Além disso, a Caixa manteve as propostas apresentadas em reuniões anteriores quanto aos demais itens da pauta. Entre os principais pontos, estão: contratação de 3 mil empregados, criação de comitês de combate ao assédio moral, e abertura de negociação sobre o Saúde Caixa, entre outras. O Comando Nacional reconheceu os avanços da proposta, mas a considerou insuficiente e orientou pela manutenção da greve.

 

Próximas ações

 

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS aguarda deliberação do Comando Nacional e da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE) para tomar as próximas providências referentes às mobilizações.

 

 

Saiba Mais

 

 Caixa apresenta nova proposta - 13/10

 

 

Fonte: Seeb CG/MS com informações da Contraf/Cut

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros