7 de Outubro de 2009 às 15:28

Bancários fazem ato público no centro de Campo Grande

Através de um ato público os bancários de Campo Grande, que estão em greve desde o dia 24 de setembro, manifestam a indignação da categoria com a postura dos banqueiros durante as negociações. O ato teve início hoje, 07/10, às 15:00 horas, em frente à agência da Caixa Econômica Federal, da rua 13 de maio. Na ocasião os grevistas distribuem um panfleto à população, explicando o motivo da continuação da greve.

 

Com o intuito de chamar a atenção, uma banda de pagode toca no local. Além disso, são distribuídos picolés para aqueles que passam por ali. “Queremos que a sociedade identifique o desrespeito dos banqueiros com os seus funcionários e clientes. Durante nove rodadas de negociações eles se negaram a atender as nossas reivindicações e ainda oferecem um reajuste que apresenta 0% (zero por cento) de aumento real do salário”, explica o secretário de imprensa, Vanderlei Silveira Pinto.

A greve já dura duas semanas. Hoje, às 18:00 h, acontecerá mais uma rodada de negociação entre a Fenaban e o Comando Nacional. De acordo com o presidente do sindicato, Clementino Pereira, o momento é de muita expectativa. "Cada vez mais aumenta  a união e o fortalecimento dos bancários nesta greve, isso gera uma maior expectativa por resultados positivos para a categoria", diz.

Fonte: Adriana Miceli - Seeb CG - MS e Região

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros