28 de Setembro de 2009 às 09:20
O crescimento da greve na base da Federação dos Bancários de SP e MS foi de 43% (677 agências fechadas) neste segundo dia de greve (25/9), comparado com o balanço das paralisações de ontem, dia 24, quando ficaram fechadas 474 unidades de atendimento. As regiões com paralisação saltaram de 14 para 21 no interior dos estados de São Paulo, Capital e interior do Mato Grosso do Sul. A Federação possui 24 sindicatos filiados, 19 em São Paulo e 5 no Mato Grosso do Sul, inclusive a Capital, Campo Grande.
A maioria das 677 regiões atingida pela greve está localizada nas cidades-sedes dos sindicatos filiados, muitas delas importantes centros. Em São Paulo: Andradina, Araçatuba, Campinas, Franca, Guaratinguetá, Jaú, Marília, Piracicaba, Presidente Venceslau, Rio Claro, Santos, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Tupã e Votuporanga. No Mato Grosso do Sul: Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas. No entanto, o crescimento do movimento neste segundo dia avançou a paralisação pelas demais cidades dessas 21 regiões onde as instituições financeiras estão presentes.
Sem proposta nova que atenda as reivindicações da campanha salarial nacional deste ano, os bancários decidiram manter a greve na segunda-feira, dia 28.
Susan Meire – Feeb SP MS
Link: https://seebcgms.org.br/campanha-salarial-2009/feeb-sp-ms-greve-cresce-no-segundo-dia-de-paralisacao-e-atinge-677-agencias-em-21-bases-filiadas-/