8 de Outubro de 2009 às 20:24

Fim da greve em CG: Bancários aprovam a proposta da Fenaban, Banco do Brasil e Nossa Caixa

Fim da greve em CG: Bancários aprovam a proposta da Fenaban, Banco do Brasil e Nossa Caixa

A greve dos bancários da rede privada, do Banco do Brasil e da Nossa Caixa em Campo Grande e região (26 municípios de MS), chegou ao fim. A decisão foi tomada por 270 bancários, em Assembléia Geral que aconteceu na sede do Sindicato de Campo Grande, no dia 8 de outubro,  às 18:30. Na ocasião os bancários aprovaram a proposta da Fenaban que prevê reajuste de 6%. Também aprovaram a proposta específica do Banco do Brasil e da Nossa Caixa. No entanto, a Caixa Econômica Federal rejeitou a proposta específica da empresa patronal e continuará a greve.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Clementino Pereira, o movimento grevista foi fundamental para a melhoria das propostas. "Sabemos que merecemos mais, no entanto podemos declarar que o resultado das negociações foram positivos. Afinal os banqueiros demonstraram inflexibilidade desde o início, queriam nos empurrar um reajuste de 4,5%. Só após o fortalecimento da greve, os banqueiros melhoraram as propostas", explica.

Quanto a greve da Caixa Econômica, o presidente diz que é favorável a continuação porque as negociações com os banqueiros não avançaram. " Os banqueiros não querem melhorar as propostas específicas dos trabalhadores da categoria e nem melhorar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A paralisação é a principal alternativa para pressioná-los a atender as reivindicações dos funcionários", enfatiza.

Saiba mais:

Proposta do BB

Proposta da Fenaban

Proposta da Nossa Caixa

Negociação Caixa

Fonte: Adriana Miceli - Seeb CG-MS e Região

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros