31 de Julho de 2009 às 09:24

Mídia da Campanha Salarial 2009 cobra responsabilidade social dos bancos

Mídia da Campanha Salarial 2009 cobra responsabilidade social dos bancos

A Contraf-CUT está lançando a proposta de mídia nacional para a campanha salarial dos bancários. Com o mote "Bancos abusam. Cadê a responsabilidade social?", a marca foi construída de forma coletiva a partir de reuniões com a participação de representantes de vários sindicatos e federações e apresentada ao Comando Nacional dos Bancários e à 11ª Conferência Nacional da categoria.

"Os bancos têm gastado milhões de reais para propagandear uma imagem de responsabilidade social, enquanto seus trabalhadores sofrem com más condições de saúde, segurança e trabalho e com a ameaça constante de perder seus empregos", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT. No primeiro semestre, os bancos fecharam 1.364 postos de trabalho, conforme pesquisa realizada pela Contraf-CUT e pelo Dieese. "Vamos denunciar essa situação e lutar para dividir uma parte dos lucros astronômicos conseguidos pelo setor", completa.

A proposta inclui várias peças, como arte para cartazes e camisetas, que estão disponíveis em alta resolução na seção de Downloads do site da Contraf-CUT (área restrita).

Fonte: Contraf/CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros