1 de Outubro de 2009 às 09:40

No oitavo dia de greve bancários esperam que a Fenaban apresente proposta justa

No oitavo dia de greve bancários esperam que a Fenaban apresente proposta justa

Hoje, 1º de outubro, é um dia importante para a categoria bancária. Às 10:00, o Comando Nacional e a Fenaban retomam as negociações. A principal expectativa é de que a Fenaban apresente propostas justas aos trabalhadores. A proposta apresentada anteriormente, no dia 17 de setembro, deixou a categoria indignada pois oferecia um reajuste de 4,5%, enquanto os bancários reivindicam 10%, além disso rebaixava a PLR (sendo até mesmo inferior ao modelo do ano passado). Por isso, a categoria decidiu deflagrar greve até a Fenaban apresentar propostas que atendam às reais necessidades dos bancários.
 
De acordo com dados da Contraf/CUT nesta quarta-feira 30, sétimo dia da greve, 6.826 agências foram paralisadas nos 27 Estados e no Distrito Federal, um crescimento de 6,7% em relação à terça-feira e de 137% comparado com o primeiro dia, quando 2.881 agências foram fechadas em todo o país. Em Campo Grande o número de agências fechadas no período de greve tem sido constante, cerca de 50 por dia. No sétimo dia, 54 agências estavam paralisadas na capital.
 
As principais reivindicações da categoria são: aumento real de salário, PLR (Participação nos Lucros e Resultados) mais justa, valorização dos pisos salariais, proteção ao emprego, contratação de mais bancários e melhoria nas condições de saúde, de segurança e de trabalho, com a implementação de políticas de combate ao assédio moral e às metas abusivas.
 

Fonte: Adriana Miceli – Seeb CG/MS e Região

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros