25 de Março de 2018 às 22:02
Society 2018
A final do Campeonato de Futebol Society dos Bancários 2018 aconteceu no último sábado (24), no clube de campo do SEEB-CG. Em 5 rodadas, cerca de 145 atletas, nas categorias livre e veterano, participaram da competição.
Na categoria livre, Nagaveta e Santander fizeram um jogo acirrado até o último minuto que terminou empatado em 2x2, sendo que a decisão foi para os pênaltis. Ao final de três cobranças para cada lado, o Nagaveta consagrou-se campeão.
A outra final, na categoria veterano, foi entre os times Operário e Corumbaense. O Corumbaense lutou até o final, mas o Operário venceu por 3x0.
Os times Nagaveta e Operário tinham conquistado o primeiro lugar do pódio no Torneio Início, realizado em fevereiro. “Gostaria muito de parabenizar o sindicato dos bancários porque esse é um dos melhores campeonatos, a disputa foi muito acirrada e conseguimos ganhar nos pênaltis e saímos bicampeões. Que o próximo campeonato seja tão bom quanto e que possamos conseguir a caneca pela terceira vez”, comemorou o capitão do Nagaveta, Marcos Falconi.
“Foi muito bom conseguir essa vitória. Nós entramos em campo respeitando muito nosso adversário, pois ele realmente é um time muito bom. Nosso objetivo foi trabalhar muito a parte técnica e tentar sempre, na posse de bola, fazer o gol”, disse o representante do time Operário, Nivaldo Wanderlei.
Os times Moreninhas e Nhec ficaram em terceiro lugar, respectivamente, nas categorias veterano e livre.
“Gostaria de agradecer a todos aqueles que participaram enquanto atletas e a quem participou enquanto coordenador, organizando as equipes, porque sabemos que isso é imprescindível, se não tivermos pessoas que organizam e que correm atrás, nada disso acontece. Um agradecimento especial a todos aqueles que vieram prestigiar os jogos, isso é muito importante para a qualidade do evento”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer do sindicato, Jadir Fragas.
Além dos campeões, o melhor goleiro e o artilheiro foram premiados dentro das categorias livre e veterano. O goleiro Breno Mohamed, do time Santander, e o artilheiro André Mendes, do Chevete, levaram o troféu na categoria livre. Já na categoria veterano, o goleiro Rogério Lino, Nagaveta, e o artilheiro Ricardo Cardoso, Moreninhas, levaram o troféu.
Durante a premiação, o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, fez questão de lembrar que a categoria bancária precisa estar unida neste ano de eleição e de campanha salarial e frisou a importância de se ter uma categoria forte e unida junto ao sindicato.
“É um evento esportivo, mas o sindicato não pode deixar de falar, principalmente para os bancários e bancárias, de que esse ano nós teremos uma campanha muito difícil por conta da reforma trabalhista, então, mais do que nunca, o sindicato vai fazer a sua parte, mas precisamos que a categoria esteja unida. Queria também agradecer aos trabalhadores de outras áreas que estiveram presentes, que são familiares e amigos dos bancários e sempre estão participando dos nossos eventos, o nosso sindicato está unido com outras categorias na luta contra os desmandes e ataques do governo Federal”, enfatizou o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.
Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG
Link: https://seebcgms.org.br/campeonato-futebol/nagaveta-e-operario-sao-os-vencedores-do-campeonato-de-futebol-society-dos-bancarios-2018/