8 de Outubro de 2019 às 10:23

43 bancários são homenageados por vereadores de Campo Grande

Sessão solene

 

Na noite dessa segunda-feira, dia 7 de outubro, 43 bancários e bancárias de instituições públicas e privadas foram homenageados em sessão solene na Câmara Municipal de Campo Grande, em reconhecimento ao Dia do Bancário.

Durante a solenidade, a presidente do Sindicato dos Bancários de Campo Grande- MS e Região, Neide Rodrigues, que também foi homenageada, falou sobre a importância da profissão e destacou que a categoria é a única a ter uma convenção coletiva nacional. “Ser bancário é ter muita responsabilidade, é dar orientação, é passar credibilidade para toda a sociedade. E mesmo num momento em que muitos trabalhadores estão perdendo seus direitos, nós conseguimos renovar nossa convenção por 2 anos, mantendo a nossa participação de lucros e resultados, auxílio-creche, ticket, reajuste acima da inflação. Isso porque nossa unidade é forte”, ressaltou.

Neide Rodrigues lembrou que o sindicato representa cerca de 2.300 bancários de 27 municípios de Mato Grosso do Sul e está lutando para ampliar os direitos dos bancários para os trabalhadores das cooperativas de crédito. A dirigente sindical aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância dos bancos públicos. “Estamos passando por um momento difícil de várias tentativas de privatizações dos bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Em muitos municípios do Estado, o sistema financeiro depende desses bancos, estamos buscando apoio, visitando os parlamentares, deputados, senadores, precisamos de todos vocês para fazer esse compromisso de defender esses bancos junto com a gente”.

 

Na ocasião, o sindicato presenteou os homenageados com uma camiseta. O Dia Municipal do Bancário foi instituído por meio da Resolução 1.261/18, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão). “Tenho um carinho especial pelos bancários, pela organização do sindicato dos bancários, pela união que tem essa classe e pelo atendimento, pelo carinho que eles têm com a nossa sociedade, com nossos idosos na orientação para retirada da aposentadoria, com o comerciante, com o grande ou pequeno investidor. A Câmara Municipal tinha obrigação de fazer essa homenagem”, afirmou o parlamentar.

A composição da mesa contou com os vereadores Carlão e Dharleng Campos; a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues; o ex-presidente do sindicato, Edvaldo Barros; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Alves de Oliveira; e o presidente da Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul, Edson Maidana.

A bancária Dirce Anastácio Rodrigues, do Bradesco, falou durante a sessão solene em nome dos homenageados. “Com muita alegria, quero agradecer pelo reconhecimento nessa sessão solene, por engrandecer essa nobre profissão. É necessário ter paciência, alegria, benevolência e entusiasmo para cumprir com nossos afazeres e atender a nossa população da maneira que ela merece. Quero agradecer e enaltecer todos os que contribuem para o êxito do nosso trabalho, clientes, funcionários de todos os setores e demais pessoas que fazem nossos dias dignos de boas lembranças”.

 

A vereadora Dharleng Campos, que fez a leitura da Resolução 1.261/18, atuou durante 18 anos como bancária. “Tudo o que eu apliquei na minha vida profissional enquanto administradora, professora universitária, hoje também como vereadora, foi o que eu aprendi dentro do banco. O bancário merece ser homenageado todos os dias, pelo trabalho focado que desenvolve, pela orientação que presta à população, merecem nosso carinho, apoio e gratidão”, afirmou a parlamentar.

Com 27 anos de atuação, o gerente geral do Banco do Brasil, Devanir de Souza Rodrigues, foi um dos homenageados. “Me senti muito honrado porque a minha profissão de bancário me orgulha muito. Tenho consciência do papel que o bancário tem para a sociedade, nós estamos em contato diariamente com a comunidade, com as pessoas, e a credibilidade que o bancário passa para a sociedade é que faz com que nós tenhamos um sistema financeiro forte e sólido”.

 

Érita Figueiredo de Oliveira, bancária há 33 anos, também teve seu trabalho reconhecido durante a sessão solene. “Fazemos o melhor para atender o público, fico honrada de estar sendo homenageada. A população pensa que o bancário só trabalha das 11 às 16h, na realidade a gente trabalha muito mais que isso, e mesmo com a tecnologia, o cliente ainda precisa do nosso apoio e orientação”, destaca.

Confira a lista dos homenageados:

1 - ANDREA NANTES PAIM MARIETTI
2 - GLAUCO LUIZ GROTE CHAVES FARIAS
3 - LUIZ PEREIRA DURAES
4 - EZEQUIEL CANCELI OLIVEIRA
5 - JAQUELINE DE OLIVEIRA HUMEREZ DOS SANTOS
6 - SUZY PAES MARIANO SANCHES
7 - FERNANDA ALVARENGA DEPIERI
8 - RENATA MARIA RACHID LOPES LUZ
9 - EDUARDO OTAVIANO CRUZ
10 - FRANCISCO CELSO GARCIA DE LACERDA AZEVEDO
11 - ERITA FIGUEIREDO DE OLIVEIRA
12 - THIAGO MARQUES SOARES ROSA
13 - LUÍS CARLOS BENITEZ AMORIM
14 - PATRÍCIA CAROLINA NANTES DA CONCEIÇÃO MACHADO
15 - ANA CAROLINA NANTES BRAZ ESPÍNDOLA
16 - HELTON DA SILVA RODRIGUES MISHIDA
17 - EVALDO MODESTO MEDEIROS
18 - PATRÍCIA RODRIGUES MARTINS – foi representada pelo esposo Jardel Tartari
19 - RAFAEL QUEIROZ RODRIGUES
20 - ELCIO GONÇALVES DE OLIVEIRA – foi representado pelo filho Eduardo Gonçalves de Oliveira
21 - MAGDIEL SANTOS MACHADO
22 - PETTERSON ANDRE LOPES D AVILA
23 - DEVANIR DE SOUZA RODRIGUES
24 - JAKELINE MONTEIRO DE ARAÚJO
25 - MARIZA VIEIRA DE SOUZA DO CARMO
26 - FREDY WILLIAN DA SILVA NOGUEIRA
27 - HELCILAYNE GABRIELLY MACHADO DE PINHO
28 - DIELLI APARECIDA DINIZ AZEVEDO ARRUDA
29 - DANIEL FRARE
30 – HUMBERTO HITOSHI LIMA HINOUE
31 - OLGA MARIA DA SILVA MANSOUR
32 – NORBERTO FERNANDES NETO
33 - LILIA REZENDE DE QUEIROZ SOUZA
34 - TELMA REGINA KORMOCZI DE JESUS PERRUPATO
35 - SILVANA ANDREIA DIAS REIS PEDROSA
36 - CRISTIANE JESUS ANTUNES TEIXEIRA SIMÕES
37 - LUCIO FLÁVIO MOURÃO SANTOS
38 - DIEGO ABRÃO FERREIRA MENDES
39 - SANDRA NOGUEIRA DA SILVA VIANA
40 - NEIDE MARIA RODRIGUES
41 - MARGARETH BEJARANO TERUIA
42 - DIRCE ANASTÁCIO RODRIGUES
43 – MAGALI JULIANE EUGÊNIO MACHADO

Os bancários Luís Carlos Benitez Amorim, Dielli Aparecida Diniz Azevedo Arruda, Daniel Frare e Lilia Rezende de Queiroz Souza não puderam comparecer à sessão e vão receber a comenda, posteriormente.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros