8 de Fevereiro de 2017 às 15:26
Interdição
Depois de receber denúncia, militares do Corpo de Bombeiros estiveram na agência do Bradesco, na avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, e interditaram o local por falta de condições físicas. Toda a situação foi acompanhada pelo Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, através do diretor Carlos Rolon.
No local, os bombeiros constataram o perigo de desabamento do teto da agência, faltando segurança para os clientes e os bancários. A situação da agência foi agravada por falta de manutenção do teto e piorou com a última chuva forte desta semana. A corporação lavrou um auto de infração e um outro de interdição.
A agência também foi notificada por causa das irregularidades pela Defesa Civil Municipal. O local vai ficar interditado até que o projeto da reforma seja aprovado pelos Bombeiros e executado pelo banco.
Descaso
Enquanto a manutenção das agências e o investimento no ambiente de trabalho são deixados de lado, o Bradesco teve lucro líquido ajustado de R$ 17,121 bilhões em 2016.
E mesmo com lucro alto, o banco extinguiu empregos. Após a incorporação com o HSBC, foram fechados 1.129 postos de trabalho nos últimos três meses do ano. O número de agências também reduziu nos último trimestre de 2016, passando de 5.337 em setembro para 5.314 em dezembro de 2016.
Por: Tatiana Martins/Assessoria de Comunicação do SEEBCG
Link: https://seebcgms.org.br/noticia/bombeiros-interditam-agencia-do-bradesco-na-av-coronel-antonino-por-falta-de-condicoes-de-trabalho/