13 de Dezembro de 2007 às 10:40

INSS abre consulta sobre perícia em transtornos mentais

O Instituto Nacional de Seguridade Social iniciou em 5 de dezembro consulta pública sobre o projeto de Diretrizes Médico-Periciais em Transtornos Mentais. A proposta, disponível na página do Ministério da Previdência, busca orientar os médicos peritos durante avaliações dos pedidos de auxílio-doença, identificando transtornos mentais e definindo condutas a serem seguidas pelos profissionais.
 
O tema é a oportunidade para a população defender temas antigos sobre as perícias, como a humanização no atendimento de afastados. Na categoria bancária, a participação é considerada fundamental: conforme a Previdência, a categoria é a que mais adoece tendo como causa sua ocupação.
 
Sugestões poderão ser feitas no site da Previdência, pelo e-mail [email protected] ou enviando carta para o endereço SBN, Quadra 2, Lote 15, Bloco E, 11º andar, sala 1101, Brasília-DF CEP 70040-912. Também está disponível o número do fax (61) 3313-4447. Em todos os canais de comunicação, é preciso destacar o título “Sugestões a Diretrizes Médico-Periciais em Transtornos Mentais”. Nesta página, está disponível a íntegra da proposta sobre as diretrizes.
 

Secretaria de Imprensa e Comunicação, com SP Bancários

 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros