27 de Outubro de 2017 às 17:35
Reforma Trabalhista
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participa, nesta sexta-feira (27), do Dia Nacional de Coleta de Assinaturas a favor Projeto de Lei de Iniciativa Popular (Plip), que revoga a nova lei trabalhista que entra em vigor no dia 11 novembro e altera 117 artigos e 200 dispositivos da CLT.
Os dirigentes sindicais vão colher, durante todo o dia, assinaturas na frente à agência central do Banco do Brasil, localizada na Avenida Afonso Pena esquina com a Rua 13 de maio. A campanha, que vai até o dia 8 de novembro, é organizada pela CUT e tem o propósito de colher 1,3 milhão de assinaturas em todo o Brasil.
O secretário de Imprensa do SEEB-CG, José dos Santos Brito, informou que o sindicato está colhendo as assinaturas desde a última quinta-feira. “Adiantamos a mobilização do dia de luta, mas vamos continuar colhendo assinaturas até o dia 8. Nossa meta é colher, em Campo Grande, mais de mil assinaturas, cerca de 50% dos nossos filiados”, afirmou Brito.
Com o número suficiente de assinaturas (1% do eleitorado brasileiro, de todas as regiões), o projeto é protocolado na Câmara Federal e segue a mesma trajetória de qualquer outro projeto no Congresso Nacional, passando pelas votações dos deputados e dos senadores.
Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG
Link: https://seebcgms.org.br/noticia/seeb-cg-se-mobiliza-no-dia-nacional-de-coleta-de-assinaturas-contra-a-reforma-trabalhista/