14 de Fevereiro de 2017 às 11:54

Sindicato envia notificação contra abertura da Caixa aos sábados

Atendimento

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

A Caixa Econômica Federal divulgou, na manhã desta terça-feira (14), o calendário de saques do FGTS inativo. Os pagamentos serão realizados entre março e julho. E para conseguir atender a mais esta demanda, o banco vai abrir no próximo sábado dia 18, das 9h às 15h.

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região enviou para a regional da Caixa em Mato Grosso do Sul uma notificação e registro de protestos contra a abertura da agência no sábado.

Para entidade sindical, o trabalho no sábado, além de desrespeitar lei federal, inviabiliza o usufruto do repouso semanal remunerado pelo empregado, previsto em Acordo Coletivo da categoria.

O sindicato reforça a luta por mais contratações pelo banco, já que o aumento no número de empregados vai fortalecer o atendimento ao público, que hoje está deixando a desejar pelo déficit atual de bancários – o que pode piorar ainda mais com o PDVE (Plano de Demissão Voluntária Extraordinária).

"Dessa forma, o Sindicato requer solução definitiva para o melhor atendimento à população sempre, como a contratação de mais empregados, não sendo o atendimento ao sábado a resposta", conclui o sindicato na notificação para a Caixa.

Por: Tatiana Martins/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros