8 de Março de 2018 às 12:11

Sindicato garante segurança dos associados com curso de brigadistas no clube de campo

Segurança

Os funcionários do clube de campo do SEEB-CG participaram, nesta quarta-feira (7), do curso de brigadista de incêndio. Coordenados pelo Corpo de Bombeiros, os funcionários realizaram, em um dia de curso, diversos exercícios simulados para compreenderem como é uma situação de emergência real e como agir em casos de acidentes.

O curso é uma exigência de proteção do código de segurança contra incêndio e tem validade de um ano. “O curso é de suma importância porque, além de colaborar com uma exigência do corpo de bombeiros, o sindicato faz questão de que seus funcionários estejam treinados e bem preparados em caso de algum acidente. Eles fazem todo o processo do curso todo ano, estamos lidando com vidas, não podemos deixar a segurança em segundo plano”, afirmou a Secretária de Administração e Patrimônio, Luciana Rodrigues.

 

No treinamento que inclui parte teórica e prática, os funcionários foram orientados pelo bombeiro civil Fábio Gomes na identificação da situação de risco, combate ao princípio de incêndio, primeiros socorros, abandono da área e recepção e orientação ao Corpo de Bombeiros.

“Além da necessidade de cumprir a legislação que exige a formação no curso de brigadistas, é muito importante que tenhamos um pessoal preparado em casos de acidente. Precisamos preservar a integridade e a segurança das pessoas que utilizam o clube de campo”, concluiu o Secretário de Esportes e Lazer, Jadir Fragas.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros