1 de Novembro de 2018 às 16:53

Sindicato muda cor do site em apoio à campanha Novembro Azul

Conscientização

Depois um mês inteiro de campanha contra o câncer de mama durante o “Outubro Rosa”, agora são os homens que recebem o alerta para os cuidados com a saúde. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região novamente quer chamar a atenção dos bancários, desta vez, para a campanha “Novembro Azul”. O objetivo é promover a conscientização e prevenção do câncer de próstata.

Para dar início à campanha, o layout do site do sindicato foi alterado para a “cor azul”. Também serão realizadas outras ações durante o mês novembro.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. A estimativa é que 68.220 novos casos da doença sejam diagnosticados até o final de 2018.

A fase inicial do câncer de próstata não apresenta sintomas. Assim, por medo ou desconhecimento, os homens procuram o médico apenas quando começam aparecer os primeiros sinais, etapa em que, geralmente, a doença já está avançada. Daí a importância do diagnóstico precoce.

O diagnóstico da doença pode ser feito por meio de exames de rotina como toque retal e dosagem de PSA (Antígeno Prostático Específico).

Realizado no Brasil desde 2011, o “Novembro Azul” foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida. A campanha é inspirada em um movimento que surgiu na Austrália, em 2003, durante as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, que é em 17 de novembro.

 Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros