15 de Abril de 2008 às 11:44

Toma posse a nova direção da Feeb-SP/MS

Luizinho, Neide, Davi Zaia e Clementino: Feeb tem nova diretoria

Foram empossados na última sexta-feira (11 de abril) os novos integrantes da diretoria da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul, que responderão pela entidade no quadriênio 2008/2012. O presidente Davi Zaia foi reconduzido ao cargo de presidente, enquanto o Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região indicou Luiz Alexandre Marcondes Monteiro e Neide Maria Rodrigues Borges. Luizinho ainda ocupará a Secretaria de Formação Sindical da Feeb-SP/MS.
 
A solenidade foi realizada em Campinas/SP, palco da greve nacional de 1985 – a primeira após a Ditadura. O evento, conforme a Feeb, contou com a participação de 300 pessoas, entre bancários, dirigentes sindicais e autoridades. A nova diretoria tem 15 membros efetivos, 35 suplentes, três conselheiros fiscais e dois delegados na Contec, além de seus suplentes. A Feeb conta com representantes de seus 24 sindicatos filiados, sendo 19 no interior paulista e cinco em Mato Grosso do Sul, abrangendo assim 40 mil bancários em quase 400 municípios.
 
A solenidade também marcou a comemoração dos 50 anos de sua fundação. “Fundada em 1957, a Federação, durante seus 50 anos de história, nunca deixou de lutar pela categoria bancária, exceto quando teve suas ações interrompidas pelo golpe militar de 64”, disse Zaia, que também é deputado estadual em São Paulo.
 
Histórico – No final da década de 70, a Feeb lutou pela Anistia e pelo restabelecimento do Estado democrático de direito e pela liberdade de imprensa. Já na década de 80, com o início da abertura democrática, a diretoria da Federação empunhou a bandeira pelas Diretas Já e pela Constituinte e, em 1985, liderou a criação da Executiva Nacional dos Bancários e hoje participa de todos os fóruns nacionais da categoria. integram diversos organismos sindicais internacionais.
 
Paralelamente à condução das lutas e reivindicações dos trabalhadores bancários, a Federação luta pelo cumprimento da aplicação do código de defesa do consumidor às instituições financeiras; pela aprovação nas câmaras municipais de suas bases filiadas de projetos de lei que visam a obrigatoriedade de instalação de dispositivos de segurança, estabelece tempo máximo de permanência nas filas, instalação de guarda-volumes, banheiros e assentos nas agências bancárias. Ao lado de outras categorias de trabalhadores, participa das Campanhas pela valorização do salário mínimo e pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
 
Secretaria de Imprensa e Comunicação, com informações da Feeb-SP/MS
 

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros