9 de Novembro de 2017 às 08:57
Mobilização
A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais centrais sindicais convocam os trabalhadores para ir às ruas contra as reformas Trabalhista e da Previdência (PEC 287), do governo ilegítimo de Temer. As mobilizações vão acontecer em todo o país, nesta sexta-feira (10), véspera da entrada em vigor das novas regras.
De acordo com o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, a nova legislação trabalhista pretende acabar com os empregos e tornar ainda mais precários os que se mantiverem. “Essa “deforma” faz parte do golpe para tirar os direitos dos trabalhadores. Nós, os bancários, precisamos nos mobilizar! Só a luta pode derrotar esse ataque aos nossos direitos”, explica.
Para o presidente nacional da CUT, Vagner Freitas, o ato reforça a unidade de todas as centrais sindicais e movimentos sociais, nesta sexta-feira. “O movimento é necessário porque o governo Temer está acabando com todas as possibilidades de o Brasil dar certo”, afirma.
Confira a programação em Campo Grande:
8h - Participação na paralisação da Eletrosul, que faz parte do Sistema Eletrobrás e está no pacote de privatização do Governo Temer;
9h - Ato em frente a Caixa Econômica da Barão do Rio Branco contra a Privatização dos Bancos Públicos;
10h - Início do “velório” da CLT na 14 de Julho com a Afonso Pena. Será montado um caixão simbolizando a CLT e será velado até as 16:00 com panfletagem convidando a população para o ato das 16:00;
Atividade SISTA e ADUFMS na UFMS
6h30 - panfletagem no Arco da Reitoria
10h – Roda de capoeira no corredor Central
11h – Performance Alguimar - no corredor Central
16h - Ato na praça Ary Coelho com fala e manifestações dos representantes dos trabalhadores
Fonte: Contraf-CUT e Rede Brasil Atual
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/10-de-novembro-dia-nacional-de-paralisacao-e-luta/