6 de Outubro de 2010 às 17:45
A mobilização dos bancários continua forte no oitavo dia de greve. Hoje, 06/10, 97 agências de Mato Grosso do Sul foram fechadas. Cerca de 1. 915 trabalhadores bancários das redes públicas e privadas, do Estado, paralisaram as atividades para reivindicar o reajuste de 11% e cobrar o retorno da negociação com a Fenaban (Federação Nacional dos banqueiros).
Na base territorial do SEEB CG/MS e Região 1. 157 bancários aderiaram o movimento grevista, fechando 52 agências.
Até o momento, os banqueiros não se manifestaram para propor nova negociação. De acordo com o secretário de imprensa do SEEB CG/MS, Vanderlei da Silveira Pinto, "a intenção da categoria é fortalecer as mobilizações para quebrar o silêncio da Fenaban".
Reivindicações
Os bancários reivindicam 11% de reajuste, valorização dos pisos salariais, maior Participação nos Lucros e Resultados (PLR), medidas de proteção da saúde que inclua o combate ao assédio moral e às metas abusivas, garantia de emprego, mais contratações, igualdade de oportunidades, mais segurança, previdência complementar para todos e fim da precarização via correspondentes bancários. Os bancos propuseram apenas reajuste de 4,29% (inflação do período) e rejeitaram as demais reivindicações.
Veja fotos da greve clique aqui
Fonte: SEEB CG/MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/97-agencias-fechadas-em-ms-no-8o-dia-de-greve/