10 de Novembro de 2021 às 09:28

Bancários aprovam Plano Orçamentário do SEEBCG-MS para 2022

Assembleia

Os bancários da base do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) aprovaram, por unanimidade, o Plano Orçamentário para o Exercício de 2022. A votação ocorreu na noite desta terça-feira, dia 9 de novembro, no clube de campo do sindicato, em Campo Grande.

A assembleia foi conduzida pela presidenta do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, pelo secretário geral, Rubens Jorge Alencar, e pelo secretário de finanças, José dos Santos Brito.

Os dirigentes sindicais apresentaram uma planilha com as despesas e as receitas previstas para o ano de 2022, com base nos gastos de 2021 e no calendário de lutas para o próximo ano.

“Esse plano orçamentário é debatido pela diretoria do sindicato e com a categoria na assembleia porque tem impacto direto na vida do bancário. Nesse planejamento estão previstos investimentos em diversas frentes, como cuidados com a saúde do trabalhador, ações da Campanha Nacional dos Bancários que vai ser intensa e vai exigir a participação do bancário para a manutenção dos nossos direitos, além dos eventos e das melhorias estruturais no clube de campo para que bancários da capital e do interior possam usufruir de um espaço cada vez melhor”, explicou Neide Rodrigues.

 

O Plano Orçamentário teve parecer favorável do Conselho Fiscal e foi aprovado também pela categoria bancária durante a assembleia desta terça-feira (9).

De acordo com a presidenta do sindicato, a expectativa é que, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de casos da doença, o sindicato possa retomar o calendário de eventos presenciais e também intensificar a luta diante dos impactos da pandemia, que vão desde a digitalização, condições de trabalho, demissões até a saúde mental do trabalhador.

“A pandemia intensificou a digitalização dos processos bancários, e essa é mais uma preocupação nossa, os trabalhadores estão com medo de perder o emprego. Os bancos estão lucrando cada vez mais graças ao trabalho dos bancários, que estavam na linha de frente durante a pandemia, mas o que vemos é fechamento de unidades e demissões. Além disso, não existe padronização nos horários dos bancos, o que prejudica clientes e bancários. Tudo isso reforça a importância do trabalhador estar junto com o sindicato, contribuindo e participando das ações para mostrar a força da nossa categoria”, destacou.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros