13 de Dezembro de 2021 às 10:43
Participe
Foto: Freepik
Você sabe o que é a Síndrome de Burnout? Conhecida também como “Síndrome do Esgotamento Profissional'', este distúrbio emocional apresenta sintomas como: exaustão física e mental, estresse, insônia, perda de apetite, esgotamento resultante de situações de trabalho desgastante. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho.
A categoria bancária está entre as mais afetadas por essa doença, por enfrentar diariamente metas abusivas no ambiente de trabalho. Pensando nisso, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) apoia a pesquisa realizada pela Universidade Católica de Petrópolis sobre a incidência da Síndrome de Burnout em bancários e bancárias.
O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região (SEEBCG-MS) orienta que todos os bancários participem, pois, além de apontar a causa da ocorrência, o estudo vai contribuir com propostas de cuidados com a saúde da categoria.
O questionário sobre “Conflitos de valores, alterações de identidade e desgaste emocional em bancários” visa identificar quais fatores estão relacionados à Síndrome de Burnout para que seja possível ampliar o diagnóstico e tratamento.
Acesse o link https://forms.gle/TTaD9f8QzGeTYvXW8 e responda o questionário, sua participação é muito importante. A pesquisa é rápida, em até sete minutos é possível finalizar o questionário.
Para participar, não é preciso apresentar nenhum sintoma da Síndrome, pois a pesquisa tem como objetivo compreender os princípios associados à doença.
“É importante destacar que os dados pessoais dos respondentes serão mantidos em sigilo e ficarão em posse apenas do pesquisador, que divulgará os resultados de uma geral, sem qualquer possibilidade de identificação pessoal”, explica o secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT, Mauro Salles.
Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/bancarios-de-campo-grande-e-regiao-ja-podem-participar-da-pesquisa-sobre-sindrome-de-burnout/