14 de Maio de 2012 às 11:16

Bancários de MS participam dos congressos estadual e nacional da CUT

Evento acontece entre os dias 17 e 19 de maio, na Fetems

Delegados bancários de Campo Grande e região estarão participando nesta semana, entre os dias 17 e 19 de Maio, do Congresso Estadual da CUT, marcado para a sede da Fetems (Federação Estadual dos Trabalhadores em Educação. Em assembléia geral ocorrida nos dias 25 de abril, a categoria votou nos delegados titulares e suplentes para o CECUT e Concut. Graças ao pagamento em dia dos repasses estatutários e aprovadores pela categoria, o SeebCG-MS voltou a participar da instância, inclusive a possibilidade participação na direção da entidade, em âmbito estadual. Para o encontro nacional da CUT foi indicado o nome da presidente do SeebCG-MS, Iaci Azamor Torres e o Marcelo Francisco Assis, membro do Conselho Fiscal. Para o Encontro Estadual ficaram como delegados: Neide Maria Rodrigues, Iaci Azamor, Edvaldo Franco de Barro, Milene Gindri Bragato, José dos Santos Coqueiro, Arminda Cristina Barbosa e Marcelo Assis. Os delegados terão a missão de eleger a nova direção nacional e estadual da CUT, discutir as estratégias e táticas de fortalecimento da luta dos trabalhadores e as prioridades de reivindicações classistas, entre elas participação nos lucros e resultados, fim do imposto do sindical, política de redução de juros, negociações coletivas de trabalho, saúde do trabalhador.

O Congresso Estadual da CUT de Mato Grosso do Sul é a oportunidade que os bancários de Nato Grosso do Sul terão para fortalecer a luta dos Trabalhadores do Ramo Financeiro em todo o estado. Já o CECUT e o CONCUT irão reafirmar a CUT como a maior e mais representativa Central Sindical do Brasil e da América Latina. Baseada em princípios de igualdade e solidariedade, seus objetivos são organizar, representar sindicalmente e dirigir a luta dos trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, do setor público e privado, ativos e inativos, por melhores condições de vida e de trabalho e por uma sociedade justa e democrática. Presente em todos os ramos de atividade econômica do país, a CUT se consolida como a maior central sindical do Brasil, da América Latina e a 5ª maior do mundo, com 3.438 entidades filiadas, 7.464.846 trabalhadoras e trabalhadores associados e 22.034.145 trabalhadoras e trabalhadores na base.

Desde sua fundação, há 28 anos, a CUT tem atuação fundamental na disputa da hegemonia e nas transformações ocorridas no cenário político, econômico e social ao longo da história brasileira, latino-americana e mundial. Os avanços obtidos na proposta de um Sistema Democrático de Relações de Trabalho e a eleição de um operário à presidência da República em 2002, são fortes exemplos dessas mudanças e resultados diretos das ações da CUT em sua luta incansável pela garantia e ampliação de direitos da classe trabalhadora.

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros