10 de Novembro de 2016 às 14:10

Bancários decidem sobre mobilização contra a retirada de direitos

Mobilização

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Na noite dessa quinta-feira, dia 09, foi realizada a assembleia geral extraordinária para decidir sobre a mobilização contra a retirada de direitos dos trabalhadores.

No início da assembleia, a economista do Dieese, Andreia Ferreira, fez uma breve explanação sobre os direitos trabalhistas que estão sendo ameaçados. Ela citou a reforma trabalhista, reforma da previdência e vários projetos que estão em tramitação no Congresso, entre eles, a PEC 241 (agora PEC 55 no Senado). Se aprovada a Proposta de Emenda à Constituição, haverá um congelamento de 20 anos para os gastos federais, o que vai atingir em cheio o serviço público, as escolas públicas, universidades, SUS e até programas sociais e o reajuste do salário mínimo.

Depois do debate sobre o assunto, ficou decidido que os diretores do sindicato vão visitar nesta sexta-feira, dia 11, os bancos para realizar reuniões com os bancários e entregar material explicativo sobre as principais ameaças que rondam os direitos e benefícios dos trabalhadores brasileiros.

“Os trabalhadores e trabalhadoras precisam ficar atentos contra a retirada de direitos. O movimento dos bancários não se encerrou com a greve, agora temos que nos mobilizar contra os projetos de lei no Congresso e até mesmo decisões do Supremo que querem acabar com alguns direitos dos trabalhadores. A mobilização da nossa categoria é importantíssima para contrapor esses ataques”, disse o presidente do sindicato, Edvaldo Barros.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros