29 de Junho de 2020 às 10:26

Bancários do BB decidem sobre ACT Emergencial em assembleia nos dias 1 e 2 de julho

Assembleia

Nos dias 1 e 2 de julho, os bancários do Banco do Brasil, da base territorial do SEEBCG-MS, poderão participar de assembleia eletrônica. Na ocasião, os funcionários irão deliberar quanto ao Acordo Coletivo de Trabalho Emergencial (Pandemia COVID-19), com vigência de dois anos a contar da data de sua assinatura.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e da OMS por causa da pandemia do novo coronavírus, a assembleia e votação acontecerão on-line. A votação iniciará às 8h do dia 1° de julho (quarta-feira) até às 18h do dia 2 (quinta-feira), em um link disponível no site do sindicato: www.sindicario.com.br. Clique aqui e confira o edital.

O acordo a ser votado prevê o desconto de 10% do total de horas que o trabalhador terá que compensar, com prazo de até 18 meses para compensação; manutenção de um período mínimo de 15 dias férias, impossibilitando que o banco zerasse as férias dos trabalhadores; banco de horas positivos garantidos e pagos de acordo com o Acordo Coletivo de Trabalho; manutenção da redução de jornada para os funcionários que estão trabalhando, sem redução de salários; não descomissionamento por desempenho durante todo o período de pandemia.

A orientação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região é pela aprovação da proposta.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros