24 de Fevereiro de 2023 às 09:33
Sindicato Solidário
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
O Sindicato Solidário, uma iniciativa da Contraf-CUT com sindicatos e federações da categoria bancária, iniciou uma ação junto a entidades sindicais, de governo e da sociedade civil, em mobilização de solidariedade e ajuda às vítimas dos desastres das chuvas no litoral norte de São Paulo, durante o Carnaval. A tragédia atingiu especialmente São Sebastião, Caraguatatuba, Bertioga e Ubatuba.
A Contraf-CUT está apoiando o Instituto Verdescola, que está em intensa atividade, desenvolvida por voluntários, para ajudar desabrigados e feridos. Os trabalhadores do ramo financeiro podem fazer doações através do PIX verdescola@verdescola.org.br, por depósito em conta (CNPJ 07.707.869/0001-10, banco Itaú, agência 8499, conta 28366-4) ou por cartão de crédito, por meio deste link no site da organização.
O Sindicato Solidário surgiu durante o isolamento social da pandemia de Covid-19, uma iniciativa da Contraf-CUT – com a parceria de outras entidades, como CUT, Intersindical e CTB – que busca mobilizar sindicatos e federações ligadas ao ramo financeiro, em especial a categoria bancária, em favor de uma postura humanitária de todos.
Dezenas de federações e sindicatos do ramo, em diversos estados do país, fazem parte do Sindicato Solidário.
Por: Contraf-CUT
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/bancarios-podem-ajudar-vitimas-das-chuvas-no-litoral-paulista/