14 de Agosto de 2020 às 16:01

Bancários precisam se mobilizar para barrar a MP 995

#nãoàMP995

Roque de Sá/Agência Senado

Bancários devem se mobilizar junto às entidades sindicais contra a MP 995/2020, publicada e em vigor desde o último dia 7 de agosto. A Medida Provisória permite a venda de ativos pela Caixa Econômica Federal e viabiliza a abertura de capital de suas subsidiárias. 

A MP 995 segue agora para votação no Congresso, mas os bancários podem se manifestar contra a pauta. No portal e-Cidadania, que funciona para que todos os cidadãos possam opinar sobre as matérias que chegam ao Congresso Nacional, a MP 995 está entre as proposições mais votadas no dia. Nas últimas 24 horas, mais de 16 mil pessoas se manifestaram contra a medida. O SEEBCG-MS CONVOCA OS BANCÁRIOS PARA VOTAREM CONTRA ESSA MEDIDA.

CLIQUE AQUI E VOTE CONTRA A MP 995

Na última terça-feira, dia 11, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região juntamente com outras entidades sindicais bancárias, como a Contraf-CUT e Fenae, lançaram um manifesto contra a MP 995. Mais 80 entidades da sociedade civil organizada aderiram ao manifesto.  

A MP é mais um ataque ao banco público, pois divide a Caixa em subsidiárias através da abertura de seu capital, inclusive pela incorporação de ações de outras sociedades empresariais. Elas também poderão adquirir o controle societário ou participação societária minoritária em sociedades empresariais privadas. Além das áreas de Seguridade e Cartões, estão na lista de abertura de capital Loterias e Gestão de Ativos de Terceiros.

Pressione os parlamentares de MS a votarem contra a Medida Provisória

Os bancários também poderão pressionar os deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul a votarem contra a MP 995/2020. Envie mensagens para os deputados ou senadores, dizendo #nãoàMP995. 

Os senadores de Mato Grosso do Sul são: Nelson Trad (PSD), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (PSL). Confira aqui a lista de e-mail dos senadores para enviar uma mensagem.

Os deputados federais da bancada sul-mato-grossense são: Beto Pereira (PSDB-MS), Bia Cavassa (PSDB-MS), Dagoberto Nogueira (PDT-MS) Dr. Luiz Ovando (PSL-MS), Fábio Trad (PSD-MS), Loester Trutis (PSL-MS), Rose Modesto (PSDB-MS) Vander Loubet (PT-MS). Para mandar uma mensagem para os deputados federais que representam nosso estado clique aqui

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros