30 de Junho de 2012 às 11:33

Bancários realizam Encontro Estadual hoje em Campo Grande

Evento que acontece no Auditório da FETEMS reúne hoje na capital delegados da base dos dois maiores sindicatos de bancários do Estado

Mais uma etapa na construção da Campanha Salarial dos Bancários está acontecendo neste sábado, 30 de junho em Campo Grande, com a participação de delegados representantes das bases sindicais dos dois maiores sindicatos da categoria no Estado. Dourados e Campo Grande, que juntos representam mais de três mil bancários de 41 municípios do Mato Grosso do Sul. Outros sindicatos de bancários do Estado também foram convidados a participar do evento.

 

O 2º EEBAN-MS, que teve início às 8h e tem previsão de término às 18h, aprovará a pauta estadual e elegerá os delegados que a defenderão na 14ª Conferência Nacional dos Bancários a ser realizada de 20 a 22 de julho em Curitiba no Paraná, onde será definida a minuta geral da categoria a ser entregue a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) para dar início às negociações da Campanha Nacional dos Bancários 2012.

 

Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de Campo Grande e MS, Iaci Azamor Torres, o 2º EEBAN deve discutir as propostas que comporão os eixos da campanha salarial 2012, dentre eles o índice de reposição salarial, mais contratações pelos bancos, metas abusivas de produtividade e a realização da Conferência Nacional do Sistema Financeiro. “Para nós do Sindicato de Campo Grande e Região é uma satisfação muito grande ver essa plenária repleta. Creio que essa parceria Dourados/Campo Grande continuará sendo vitoriosa”, afirmou a presidenta dando início ao encontro.

 

Segundo Raul Verão, presidente do Sindicato de Dourados: "Além de discutir as demandas da categoria o encontro, já na sua segunda edição, aprofunda ainda mais a unidade entre as duas entidades sindicais, fortalecendo a categoria no Estado para continuarmos avançando na luta e na defesa dos seus direitos". Para ele o encontro pode preparar a base para a campanha salarial desse ano.

 

Para Sônia Rocha, diretora de formação sindical da FETEC/CUT Centro Norte - Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Centro Norte – a importância do encontro estadual está em organizar a base e ouvir suas reinvindicações. “Através desse encontro é possível que os bancários da base sindical digam suas aspirações para que a direção possa levar suas reinvindicações para a Nacional”, afirma Rocha. Para ela a unificação dos sindicatos de Campo Grande e Dourados é de suma importância. “Os bancários de MS só tem a ganhar com a unificação dos dois sindicatos. O sindicato de Dourados é extremamente preparado e aguerrido, bem como o de Campo Grande”, finaliza.

 

Depois dos congressos nacionais da Caixa e do Banco do Brasil, ocorridos entre 15 e 17 de junho em São Paulo, pela segunda vez seguida, os bancários realizarão o EEBAN-MS. O primeiro aconteceu no ano passado em Dourados.

 

Alan F. Brito

Assessor de Imprensa Sindical

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros