5 de Setembro de 2016 às 12:03

Bancários se reúnem no interior para discutir Campanha Nacional e início de greve

Campanha Salarial

No último sábado (3), o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS se reuniu com os bancários das regionais de Jardim e Aquidauana. Nos dois encontros, houve uma reunião seguida de confraternização entre a categoria para comemorar o dia do bancário, que foi dia 28 de agosto.

 

No encontro na cidade de Jardim, também estavam bancários de Bonito, Nioaque e Guia Lopes da Laguna. Já em Aquidauana, os trabalhadores de Miranda, Bodoquena, Anastácio e Dois Irmãos de Buriti também estavam presentes.

 

Os encontros tiveram como objetivo difundir o andamento das negociações da Campanha Nacional 2016 e elaborar a organização da greve geral que tem início nesta terça-feira (dia 6).

 

Os bancários de todo o país decidiram aderir à greve em assembleias realizadas na quinta (1) e sexta-feira (2) depois da proposta da Fenaban de reajuste salarial de apenas 6,5%. A proposta de aumento dos bancários é de 14,78%, sendo 5% de aumento real e 9,78 % de correção de inflação.

 

Para o presidente do Sindicato de Campo Grande, Edvaldo Barros, a mobilização dos trabalhadores de toda a região é muito importante para a adesão à greve e a conquista dos direitos reivindicados. “O índice proposto pela Fenaban não repõe nem a correção da inflação do período, os bancos estão desrespeitando os seus empregados com essa proposta”.

 

As outras reivindicações da categoria são: combate às metas abusivas e ao assédio moral; fim das demissões, ampliação das contratações, combate às terceirizações e à precarização das condições de trabalho; mais segurança nas agências bancárias e auxílio educação.

 

 

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEBCG


Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros