22 de Dezembro de 2009 às 12:52
Banco do Brasil: Sindicato ganha mais uma ação trabalhista
Foto: Bancário do Banco do Brasil recebe o pagamento na sede do Sindicato.
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande - MS e Região iniciou, no dia 21 de dezembro de 2009, o pagamento da ação proposta na justiça do trabalho referente à 7ª e 8ª horas envolvendo o cargo de Analista Junior dos funcionários do Banco do Brasil S/A, cumpre ressaltar que a referida ação continua, uma vez que o pagamento que está sendo efetuado refere-se a parte incontroversa da mesma.
A ação contempla cerca de 56 (cinqüenta e seis) bancários, que desempenhavam a função acima citada no período de 2002 a 2007, data em que a ação foi proposta. Com esta conquista judicial o Sindicato dos Bancários encerra o ano de maneira ilustre.
Para o diretor Jurídico Rubylan Lima Oliveira “o resultado obtido junto a Justiça do Trabalho reflete a seriedade com que o Departamento Jurídico vem atuando nas questões que envolvem os direitos dos trabalhadores, evitando desta forma, que o empregador subtraia determinados direitos dos mesmos.”
O presidente, Clementino Pereira, acredita que o investimento no departamento jurídico gera o fortalecimento do Sindicato. “O papel do Sindicato é estar sempre em busca daquilo que vai beneficiar o bancário. Por isso, através das contribuições oferecidas pelos nossos trabalhadores, investimos no nosso departamento jurídico. Não basta ter dirigentes e advogados excelentes, é preciso que estes tenham auxílio financeiro para executarem bem as suas atividades. E, o Sindicato se preocupa muito com isso, dando total apoio ao corpo jurídico. Através do fortalecimento, conseguimos obter importantes vitórias, tanto na campanha salarial que é o objetivo maior do Sindicato, quanto nas conquistas dos benefícios que os banqueiros tentam barrar”, enfatiza.
Os advogados Alexandre Cantero, Celso Pereira da Silva, Larissa Cantero e Fabiana Oliveira integrantes do escritório Pereira & Cantero Advogados Associados, que atuam na ação, asseguram que irão envidar esforços na tentativa de obter um resultado favorável quanto a parte controvertida visando beneficiar os bancários, assim como tentar receber os valores relativos aos demais cargos técnico do BB que se encontram em litígio perante a Justiça do Trabalho.
Fonte: Seeb CG - MS e Região
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/banco-do-brasil-sindicato-ganha-mais-uma-acao-trabalhista/