27 de Janeiro de 2010 às 10:58

Caixa: Dirigentes do Seeb CG/MS divulgam a campanha "2010, o ano da isonomia"

Caixa: Dirigentes do Seeb CG/MS divulgam a campanha "2010, o ano da isonomia"

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande/MS e Região participa, hoje (27 de janeiro), do Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores da Caixa Econômica Federal e do lançamento da campanha “2010, O ANO DA ISONOMIA”.

Com o objetivo de pressionar a direção da Caixa a concluir o processo de isonomia de direitos aos empregados contratados a partir 98, neste dia, os sindicatos bancários de todo do país promovem atividades e protestos.

Em Campo Grande, os dirigentes realizam visita a todas as agências da capital e distribuem o jornal “Nossa Luta Brasil”, elaborado pela Contraf/CUT e FENAE.

As manifestações pela igualdade dos direitos dos bancários da Caixa faz parte do calendário de luta para 2010, aprovado no encontro nacional de dirigentes sindicais que aconteceu  em São Paulo, dia 18 de dezembro do ano passado.

Jornal Nossa Luta Brasil

Nesta edição, o jornal aborda a questão política que gerou o corte dos direitos aos novos empregados, também enfatiza o resgate de vários desses direitos – readquiridos através da união e mobilização, durante 12 anos – como: a Concessão do gozo de Apips, parcelamento de férias para os novos empregados, equiparação da cesta-alimentação ao valor da categoria e unificação das tabelas do Plano de Cargos e Salários (PCS). Além disso, o jornal cita os pontos principais que ainda não foram atendidos e são reivindicações constantes dos trabalhadores para a isonomia, como por exemplo: a licença-prêmio, Adicional por Tempo de Serviço (ATS) – anuênio e tíquetes para os aposentados.

Saiba mais:
 

Clique aqui e leia o jornal

Fonte: Seeb CG/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros