25 de Junho de 2020 às 13:47

Campanha Nacional 2020: Bancários devem responder pesquisa

Reivindicações

Até dia 29 de junho, os bancários podem responder a Consulta Nacional dos Bancários 2020. O objetivo da pesquisa é buscar maior participação da categoria na construção da pauta nacional de reivindicações. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a consulta será on-line.

CLIQUE AQUI PARA RESPONDER A CONSULTA DA CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS

A consulta deve ser aplicada, sobretudo, para aferir quais são as prioridades, demandas e principais preocupações dos bancários e bancárias de todo país. É por isso que, este ano, além das perguntas sobre cláusulas econômicas e desmonte dos bancos públicos, haverá ainda questões de saúde sobre o coronavírus nas agências bancárias.

Segundo a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues, a participação dos bancários é muito importante para definir as reivindicações da Campanha deste ano.

“Para continuar com o objetivo de resguardar a saúde dos trabalhadores, a consulta este ano será on-line e contamos com o apoio para que todos os bancários participem respondendo ao questionário. É muito importante saber quais problemas e anseios em comum, para então definirmos nossa minuta de reivindicações”, afirma.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários vence em agosto deste ano, mas com a aprovação da MP 936, na última terça-feira, 16, as cláusulas têm validade até a próxima negociação da categoria.

CALENDÁRIO DA CAMPANHA NACIONAL 2020

As conferências estaduais/regionais começam a ser realizadas no dia 26 de junho e seguem até 4 de julho.

Os congressos do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal serão realizados de 10 a 12 de julho e a Conferência Nacional dos Bancários, onde se define a minuta de reivindicações, nos dias 17 e 18 de julho, para a categoria deliberar sobre a pauta em assembleias que devem ser realizadas nos dias 20 e 21 julho e a minuta de reivindicações podendo ser entregue à Federação Nacional dos Bancos no dia 23 de julho.

Em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), todas as atividades serão realizadas por videoconferência.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros