28 de Julho de 2008 às 11:03

Campanha terá mesa única, com negociações específicas simultâneas

A 10ª Conferência Nacional dos Bancários aprovou a estratégia de mesa única de negociações das questões econômicas e sociais com a Fenaban, para toda a categoria, com negociações simultâneas das questões específicas nos bancos públicos. “Queremos que todas as centrais sindicais estejam presentes no Comando Nacional e na mesa de negociação, para assegurarmos a unidade da categoria na prática e na luta”, propôs Vagner Freitas, presidente da Contraf/CUT, depois de o plenário aprovar proposta de convidar a Conlutas e a Contec a integrarem o Comando.
 
A Conferência também aprovou reforçar o modelo de negociação com a Fenaban por eixos temáticos (como assuntos econômicos, saúde e condições de trabalho, segurança etc.), como ocorreu no ano passado. Antes, o Comando Nacional buscará concluir as negociações temáticas iniciadas em 2007. Os delegados também decidiram que é necessário iniciar a mobilização de toda a categoria em preparação à greve geral, caso os bancos se tornem intransigentes nas negociações.
 
A Campanha Nacional dos Bancários será lançada oficialmente em todo o país no dia 12 de agosto e o Comando Nacional pretende entregar a pauta de reivindicações aos banqueiros no dia seguinte.
 

José Luiz Frare, da Contraf/CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros