20 de Junho de 2016 às 11:51

Cassi e BB vão ampliar comunicação com associados

Banco do Brasil

O Banco do Brasil se comprometeu a veicular informações sobre a Cassi nos canais internos de comunicação da instituição financeira. A parceria foi acertada em reunião entre representantes dos trabalhadores, da diretoria eleita da Cassi, integrantes da Diretoria de Distribuição de SP e superintendentes estaduais e regionais, na quarta-feira 15.

João Fukunaga, da Comissão de Empresa e funcionário do Banco do Brasil, ressalta a importância de fortalecer o modelo assistencial da Cassi e a representatividade dos diretores eleitos pelo corpo social. Também destaca a importância da mobilização e resistência frente a ameaças aos modelos de gestão compartilhada construídos e conquistados pelo funcionalismo do BB. Esse é o caso da Cassi e Previ, pois há ameaças reais a esses direitos como, por exemplo, o Projeto de Lei Parlamentar 268, que vai acabar com a representatividade dos trabalhadores nos fundos de pensão.

“Temos o caso do Economus, onde a diretoria é toda indicada pelo banco e a falta de transparência e representatividade na gestão fez os assistidos serem surpreendidos com um déficit milionário que agora o banco quer passar aos próprios usuários daquela caixa de assistência”, explica Fukunaga (na foto, sentado, de vinho).

“Além de nos colocarmos à disposição para responder perguntas e contribuir com informações sobre a Cassi, na reunião de conselheiros também pudemos prestar contas do trabalho que estamos realizando na Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento. Além das estratégias que estamos encaminhando para fortalecer o Modelo de Atenção integral à Saúde e as parcerias que estamos buscando construir para dar mais empoderamento a toda a Comunidade Banco do Brasil, que contém o universo de associados da Cassi”, diz William Mendes (na foto, de pé), diretor de Saúde eleito pelo corpo social.

Arquivos para baixar

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros