7 de Abril de 2010 às 10:21
CEF: Dia Nacional de Luta cobra transparência da Caixa no processo de reestruturação
Os diretores sindicais do Seeb CG/MS explicam que a maior preocupação é que neste processo os bancários sofram prejuízos, tanto em suas funções quanto em seus salários. "É necessário conhecer a proposta na íntegra, não queremos que os bancários sejam prejudicados. Mais uma vez a Caixa demonstra que não valoriza os seus empregados, por isso a pressão dos sindicatos é fundamental para reverter o atual cenário", enfatiza o presidente do Seeb CG/MS Clementino Pereira.
Hoje, os representantes do Seeb CG/MS visitam todas as agências da capital e distribuem uma carta aberta aos funcionários da Caixa. O documento explica que a omissão de informações gera insegurança nos trabalhadores, já que são uma das partes interessadas na mudança “tocada unilateralmente pela empresa”. Além disso, uma das reivindicações da carta é de que o banco abra um canal para que os empregados possam opinar em relação ao processo.
Fonte: Seeb CG/MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/cef-dia-nacional-de-luta-cobra-transparencia-da-caixa-no-processo-de-reestruturacao/