7 de Abril de 2010 às 10:21

CEF: Dia Nacional de Luta cobra transparência da Caixa no processo de reestruturação

CEF: Dia Nacional de Luta cobra transparência da Caixa no processo de reestruturação

Com a intenção de protestar contra a falta de transparência da diretoria de recursos humanos da Caixa Econômica Federal, que até agora não divulgou as informações completas sobre o processo de reestruturação de filiais, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande MS e Região engrossa as manifestações no Dia Nacional de Luta, hoje, 7 de abril.
 
As  mobilizações, realizadas em todo o país, visam pressionar o banco a divulgar o conteúdo integral da proposta de reestruturação. De acordo com a Contraf/Cut, na última reunião com os diretores da Caixa, no dia 26/03, os sindicalistas cobraram mais esclarecimentos sobre o processo, no entanto, o banco se limitou às informações já divulgadas na CI SURSE/SUAPE/SUDHU 012/10, consideradas insuficientes pelo movimento sindical.
 

Os diretores sindicais do Seeb CG/MS explicam que a maior preocupação é que neste processo os bancários sofram prejuízos, tanto em suas funções quanto em seus salários.  "É necessário conhecer a proposta na íntegra, não queremos que os bancários sejam prejudicados. Mais uma vez a Caixa demonstra que não valoriza os seus empregados, por isso a pressão dos sindicatos é fundamental para reverter o atual cenário", enfatiza o presidente do Seeb CG/MS Clementino Pereira.

Hoje, os representantes do Seeb CG/MS visitam todas as agências da capital e distribuem uma carta aberta aos funcionários da Caixa. O documento explica que a omissão de informações gera insegurança nos trabalhadores, já que são uma das partes interessadas na mudança “tocada unilateralmente pela empresa”. Além disso, uma das reivindicações da carta é de que o banco abra um canal para que os empregados possam opinar em relação ao processo.  

Fonte: Seeb CG/MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros