30 de Abril de 2012 às 10:36

Comando se reúne nesta 6ª para organizar Campanha 2012

 
O Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), se reúne nesta sexta-feira, dia 4 de maio, para discutir e definir o calendário de organização da Campanha Nacional dos Bancários 2012. A exemplo dos últimos anos, o objetivo é estabelecer novamente um processo democrático e participativo, buscando o fortalecimento da unidade nacional e a construção das estratégias e da pauta de reivindicações da categoria. A reunião ocorre no auditório da Confederação, no centro de São Paulo.

 



"Vamos debater e aprovar um calendário com prazo para a realização das conferências estaduais ou regionais, com as datas dos encontros ou congressos dos bancos públicos e da 14ª Conferência Nacional dos Bancários, que irá concluir esse processo que já virou referência para outras categorias de trabalhadores", afirma Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando.




"Queremos ampliar ainda mais a unidade, a democracia e a participação dos bancários, a fim de que possamos organizar uma campanha forte, vibrante e enraizada em todos os locais de trabalho, visando aumentar a força da mobilização para arrancar novas conquistas econômicas e sociais e contribuir para o desenvolvimento do país com emprego decente e distribuição de renda", ressalta o dirigente sindical.

 



Integram o Comando Nacional a Contraf-CUT, federações e sindicatos ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT), à
Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB), à União Geral dos Trabalhadores (UGT) e à Intersindical, que representam juntos mais de 90% dos bancários em todo o país. São também convidados os coordenadores das comissões de empresa dos funcionários dos bancos federais, que assessoram as negociações com essas instituições.

 



Veja a relação das entidades que integram o Comando Nacional:

Contraf-CUT
Fetrafi Rio Grande do Sul

Fetec Santa Catarina

Fetec Paraná

Fetec São Paulo

Feeb São Paulo e Mato Grosso do Sul

Feeb Rio de Janeiro e Espírito Santo

Fetraf Minas Gerais

Fetec Centro-Norte

Feeb Bahia e Sergipe

Fetrafi Nordeste

Seeb Porto Alegre

Seeb Florianópolis

Seeb Curitiba

Seeb São Paulo

Seeb Campinas

Seeb ABC

Seeb Rio de Janeiro

Seeb Belo Horizonte

Seeb Brasília

Seeb Campo Grande

Seeb Mato Grosso

Seeb Espírito Santo

Seeb Bahia

Seeb Sergipe

Seeb Alagoas

Seeb Pernambuco

Seeb Paraíba

Seeb Ceará

Seeb Piauí

Seeb Pará

Seeb Amapá

Seeb Rondônia




Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros