22 de Junho de 2011 às 10:16

Comissão de empregados se reúne com Superintendente para discutir Saúde Caixa no MS

A reunião, que foi solicitada pelo Presidente da APCEF/MS, aconteceu na sexta-feira passada, dia 17 de junho.

 

Participaram da reunião representantes da APCEF/MS, Comitê de Acompanhamento da Rede Credenciada,  Sindicato dos Bancários, AGECEF, SR, RSN Gestão de Pessoas/GO, Agências e área meio.

 

Na reunião foram debatidos os diversos problemas enfrentados no MS, bem como solicitado o apoio/envolvimento da SR na busca de soluções. O Superintendente, Sr Paulo Antunes, concordou com todos que temos problemas graves de atendimento e também de falta de estrutura na extensão em Campo Grande, que não tem como atender todas as demandas somente com um empregado. Ele afirmou que também vai atuar junto as áreas envolvidas para que possamos  regularizar o atendimento aos usuários do Sáude Caixa no estado.

 

Contraf-CUT retoma negociações do GT Saúde do Trabalhador com a Caixa

Acontece nesta terça e quarta-feira, dias 21 e 22, nova reunião do GT Saúde do Trabalhador com a Caixa Econômica Federal, em Brasília. A Contraf-CUT, federações e sindicatos vão reivindicar do banco explicações para a cobrança de resíduos de valores de coparticipação dos empregados relativos ao período da contingência, anunciada no dia 3 de junho, antes da conclusão dos debates sobre o tema no GT. Os bancários também vão dar continuidade às discussões sobre os normativos de saúde do trabalhador RH 025 e RH 052.

O debate a respeito do contingenciamento, período entre março de 2005 e março de 2007 em que o Saúde Caixa ficou sem sistema, foi apresentada na última reunião do GT Saúde da Caixa, nos dias 28 e 29 de abril. O assunto deveria ter voltado à mesa na continuidade das negociações do GT, marcada para os dias 12 e 13 de maio. Porém essa reunião foi cancelada a pedido da Caixa.

"Fomos surpreendidos com essa cobrança, feita sem discussão com o movimento sindical. A empresa suspendeu a negociação de todos os pontos que interessavam aos bancários, como melhorias no plano de saúde, e decidiu unilateralmente adiantar a cobrança. Infelizmente a Caixa, mais uma vez, se precipitou e coloca em xeque a credibilidade do processo de negociação", afirma Plínio Pavão Secretário de Saúde do Trabalhador da Contraf-CUT e membro do GT Saúde da Caixa.

Os bancários também vão dar continuidade aos debates sobre a destinação do superávit do Saúde Caixa, iniciada na última reunião com a discussão sobre o real valor do superávit. Além disso, está na pauta o resgate da redação original dos normativos RH052 (referente a afastamento por acidente de trabalho) e RH025 (que trata de afastamento por doença comum).

"Esperamos que as discussões sobre o Saúde Caixa e os normativos de saúde sejam retomadas do ponto em que estavam, para que possamos de fato avançar. Queremos que o superávit seja destinado para obter melhorias para o plano e que os normativos sejam revistos, trazendo maior segurança para os empregados adoentados", afirma Plínio.


Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros