14 de Julho de 2010 às 10:18
No segundo dia de atividades, a Feeb SP-MS apresentou o resultado da consulta para a campanha salarial 2010-2011, aplicada a 10. 210 (dez mil, duzentos e dez) bancários das bases dos sindicatos filiados à Federação. A intenção é identificar as reais necessidades da categoria. Estas, nortearão a elaboração da minuta de reivindicações.
Sobre a remuneração direta, 37% responderam que a prioridade é o aumento real. Já no que diz respeito a remuneração indireta, 32% preferem uma cesta alimentação maior.
Em relação à Saúde, Condições de Trabalho e Segurança, 39% das respostas priorizaram o fim das metas abusivas, acompanhada dos 22% que destacaram o combate ao assédio moral.
Sobre o emprego, 27% querem a garantia de emprego/ Ratificação Convenção 158 OIT. A maioria dos bancários, 44% , apontou que o índice de reajuste a ser defendido nas negociações salariais deve estar entre 5,1 e 10%, levando em conta uma inflação de 5,04%. Quanto à participação na Campanha Salarial 23% se propuseram a participar das assembléias e 18% estão dispostos deflagrar greve.
De acordo com a Feeb SP-MS a foi aplicada nacionalmente pelos sindicatos de bancários. Os dados centralizados por Federação serão tabulados pelo Comando Nacional dos bancários e apresentandos durante a 12ª Conferência Nacional de 23 a 25 de julho no Rio de Janeiro.
Saiba mais:
Conferência Interestadual: delegados sindicais elaboram propostas para a Campanha Salarial
Fonte: Adriana Miceli - SEEB CG/MS
Link: https://seebcgms.org.br/noticias-gerais/conferencia-interestadual-feeb-sp-ms-divulga-resultado-da-consulta-para-a-campanha-salarial/