28 de Julho de 2017 às 09:09

Conferência Nacional dos Bancários começa hoje em São Paulo

Conferência Nacional

Começa nesta sexta-feira 28, e vai até o domingo 30, em São Paulo, a 19ª Conferência Nacional dos Bancários, que definirá as reivindicações sociais e políticas e a estratégia da Campanha 2017. Os bancários da região Centro Norte estarão representados por 67 delegados e delegadas eleitos nas conferências estaduais e referendados pela Conferência Regional dos Bancários da Fetec-CUT/CN, realizada em Brasília dias 19 e 20 de julho, que também discutiu e aprovou as propostas que levarão ao encontro nacional de São Paulo. Representando os bancários de Campo Grande - MS e Região, estarão os diretores do SEEB-CG: Edvaldo Barros, José dos Santos Brito, Luciana Rodrigues, Neide Rodrigues e Moisés Arguello.

As cláusulas econômicas, que incluem reajuste de 1% acima da inflação, já foram definidas pelo acordo de dois anos assinado na campanha nacional dos bancários do ano passado.

“Apesar de o reajuste já estar definido, temos uma imensa pauta de reivindicações a negociar com os bancos neste momento em que o governo ilegítimo de Michel Temer, colocado no poder por um golpe tramado principalmente pelo sistema financeiro, desfecha um brutal ataque contra os trabalhadores, com a aprovação no Congresso do congelamento do teto de gastos em programas sociais por 20 anos, da terceirização sem limites até em atividades-fim e da contrarreforma trabalhista, que praticamente enterra a CLT e coloca a categoria bancária em sério risco”, afirma Cleiton dos Santos, presidente da Fetec-CUT/CN.

“Como consequência das contrarreformas, apesar dos lucros astronômicos os bancos estão ampliando o fechamento de postos de trabalho. Precisamos discutir formas de barrar as demissões, assim com as terceirizações, e intensificar a mobilização por mais saúde e melhores condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades, além da defesa dos bancos públicos, que estão precarizando as relações de trabalho com as reestruturações”, acrescenta Cleiton.

A programação

Sexta-feira, dia 28 de julho

A partir das 15h: Check- in no Holiday Inn Parque Anhembi.

15h às 19h - Credenciamento de delegados, delegadas,observadores e convidados.

17h às 18h: Painel Expositivo: Defesa dos Bancos Públicos.

20h às 22h: Abertura solene.

Sábado, dia 29 de julho

8h30 às 18h: Credenciamento de delegados, delegadas, observadores e convidados.

09h às 9h30: Votação do Regimento Interno.

09h30 às 11h30: Análise de conjuntura nacional e internacional.

11h30 às 13h30: Defesa do emprego frente às novas tecnologias.

13h30 às 14h30: Almoço

14h30 às 17h: Reforma trabalhista.

17h às 18h30: Reforma previdenciária.

18h às 19h: Prazo para substituição de delegados por suplentes.

20h às 21h30: Jantar.

22h às 02h: Confraternização.

Dia 30 de julho – domingo

9h às 13h: Plano de Lutas e encerramento.

12h: Início do check-out no hotel.

13h às 14h – Almoço.

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros