10 de Março de 2017 às 10:07

Congresso Extraordinário da Contraf-CUT debate os ataques aos direitos trabalhistas

Direitos Trabalhistas

Os ataques do governo federal à classe trabalhadora pautaram a primeira mesa de debate do Congresso Extraordinário da Contraf-CUT, na manhã dessa quinta-feira (9), na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo. Os diretores do SEEB-CG - Edvaldo Barros, Neide Rodrigues e Orlando Almeida – estão participando dos debates como delegados regionais.

Os eixos em discussão foram:

- Reformas da Previdência Social e Trabalhista;

- Futuro do Emprego;

- Defesa dos Bancos Públicos.

Entre os palestrantes, estava o ex-deputado e professor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Claudio Puty, que enfatizou a grande ameaça que a PEC 287 representa aos direitos dos trabalhadores brasileiros. Para Cláudio a proposta representa a demolição da previdência “O objetivo desta reforma não é salvar a previdência. Estamos diante de um ataque aos direitos previdenciários hoje garantidos às parcelas mais desprotegidas da população. Entre os mais atingidos por esta proposta estão as mulheres, trabalhadores rurais, deficientes e idosos”, afirmou.

Até sexta-feira (10), 344 delegados e delegadas de entidades sindicais de todo o Brasil estarão reunidos para definir e votar o Plano de Lutas para o próximo período e a Reforma Estatutária da Contraf-CUT.

 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros